terça-feira, 30 de setembro de 2008

INTENÇÃO

Todas as crianças que já ouviram a história do Aladino sonham encontrar uma lâmpada mágica que, ao ser esfregada, liberte um génio que consegue satisfazer todos os desejos. Em adultos, compreendemos que tais lâmpadas e génios não existem, o que leva a que deixemos todos esses desejos afarrolhados dentro de nós. Mas, e se os desejos pudessem tornar-se realidade? ...



"Sereis aquilo que for o vosso desejo mais profundo. Aquele que for o vosso desejo, tornar-se-á a vossa INTENÇÃO. Aquela que for a vossa INTENÇÂO, tornar-se-á a vossa vontade. Aquela que for a vossa vontade, tornar-se-á a vossa acção. Aquela que for a vossa acção, tornar-se-á o vosso destino."

Em última análise, o nosso destino emerge do nível mais profundo do desejo e também do nível mais profundo da INTENÇÂO. Os dois estão intimamente ligados.

Mas,- "Os bens terrenos não trazem consigo a felicidade, pois não eliminam as cobiças;pelo contrário tornam-nas insaciáveis. Gostaria de sublinhar um pensamento de S.Agostinho: Uma boa administração dos bens materiais, que se apoie no espirito de paz e na calma, faz crescer naquele que a exerce o mérito que lhe garante a obtenção dos bens eternos.

Sem comentários: