terça-feira, 28 de outubro de 2008



Quando as coisas se complicam, procure a gargalhada. O bom humor dá saúde e traz qualidade de vida. O riso é a face visível do bom humor. Distribua abundantemente sorrisos por onde passa. Vai ver que as pessoas respondem e isso vai fazê-lo sentir que o Mundo, afinal,É UM BOM LUGAR PARA VIVER. Uma boa gargalhada faz bem ao corpo e à mente.

Assuma uma atitude optimista. Mesmo quando as coisas correm mal, tente encontrar algo de bom na situação. Pode não ser óbvio mas, normalmente, há uma qualquer aprendizagem a retirar de circunstâncias desagradáveis que podem ser úteis no futuro.

Se estiver triste, respire fundo e imagine que ao expirar está a deitar para fora todos os problemas e preocupações que está a sentir. SEMPRE COM UM SORRISO.

BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS: reduz o stress;reduz a ansiedade e o nervosismo;mais energia e alegria para enfrentar a vida;mais optimismo nas acções empreendidas.

BENEFÍCIOS FÍSICOS: reforça o sistema imunológico;melhora o ritmo cardíaco; reduz as hormonas responsáveis pelo stress;ajuda a relaxar nas acções diárias;melhora o ritmo respiratório e o bem estar geral.

Sem comentários: